Contatos:
cha.duas@gmail.com
31 9328-8548 ou 31 9184-3600

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

É tempo das liquidações

Quem fala que o ano só começa depois do carnaval? Acho que serei obrigada a concordar com isso... Muitos eventos e preparativos para o ano novo que iniciou há alguns poucos meses (rs) tiraram minha inspiração completamente!
Bom, férias aproveitadas, datas importantes comemoradas, e agora de volta a realidade.
As liquidações do início do ano me inspiraram a escrever este post. Por algumas várias vezes (rs) estive “passeando” pelas vitrines dos shoppings atrás de coisas BBB, para dar um revive no meu armário do ano passado. Acredite, gastei muito mais com estacionamento dos shoppings do que com novas aquisições porque não encontrei NADINHA DE NADA!
Fico até na dúvida se dei o completo azar ou se estou exigente demais, ou quem sabe simplesmente consciente... Que seja a última opção!. Demorei alguns anos para me convencer de que o que importa não é a quantidade, e sim a qualidade. Peças versáteis são as que hoje possuem lugar reservado em meu armário. Não adianta brigar por peças em liquidação e deixar que construam raízes em nosso guarda roupa! Isso literalmente não funciona.
Praticamente de dois em dois meses tiro uma mala de roupas do armário para passar pra frente. Um absurdo né? E ainda tenho muitas coisas que não uso há mais de um ano (bem mais!) e não tenho coragem de tirar por motivos diversos. Absurdo de novo...
Não adianta lotar o guarda roupa com coisas impensadas que dificilmente serão usadas. Acredito que quando admiro um modelo em alguém esse alguém gastou um bom tempo pensando no porque comprar aquilo, se era realmente necessário, nas combinações possíveis a serem feitas.
Então, vamos racionar os armários nesse ano “novo”! Nada de comprar sem experimentar, nada de comprar somente pelo preço, nada de comprar sem pensar em acessórios, nada de comprar uma roupa cara e achar que basta para ter estilo - mesmo porque cada um tem seu próprio estilo. Temos é que ser condizentes a ele...
Boa sorte... para nós!

Um comentário:

Glenda disse...

Uhuuu... Marica... Adorei!!!
Seu post me fez pensar em como somos impulsivos e compulsivos as vezes... Ano passado qdo fizemos nossa viagem de bike pela Nova Zelândia, como minha mala era bemmmm pequenininha pois tinha que caber na "garupa" da bicicleta levei praticamente 8 peças de roupa, e com elas fiquei durante quase dois meses. Como não tinha como variar, o negócio era lavar a cada parada e variar da maneira que dava. Com isto realmente percebi e concordo com vc, não importa a quantidade e sim qualidade. As roupas fizeram seu papel no frio, no vento, na chuva, na neve e no calor. Ao final da viagem, grandes e inesquecíveis lembranças em minha bagagem que por sua vez foi a mais leve de todos os tempos, sem as inúteis peças que insistia em carregar e que voltavam para casa sem ao menos ter saído de casa...
Tô amando este blog!!!
Quero ver peças bem lindas qdo chegar aí em junho, ok???
Bjooo Grande com muitas saudades...